
No mês de Outubro, em todos os anos, acontece a campanha Novembro Azul Pet.
Essa campanha visa chamar a atenção da população quanto à prevenção do câncer de próstata.
Porém, você sabia que essa doença também atinge os cães? Hoje trouxemos algumas formas que contribuem com a prevenção de câncer de próstata de pets:
Novembro azul pet: atente-se aos sinais do seu cãozinho
Continuando, cães acometidos pela doença apresentam sintomas como febre, dor abdominal, corrimento uretral, esforço para urinar, andar enrijecido, dor quando há palpação retal, entre outros.
Por isso, ao perceber quaisquer desses sintomas, leve-o imediatamente ao médico veterinário.
Exames e acompanhamento veterinário regular
Por esse motivo, a partir dos seis anos de idade, a recomendação é que o cão faça exames preventivos, como o toque retal para palpação da próstata, por exemplo, que é um exame simples e pode ser feito durante a consulta.
Castração é uma das prevenções dentro do Novembro azul pet
A castração também é um dos métodos mais efetivos para a prevenção desse tipo de câncer, afinal, evita a maturação da glândula e de todo o aparelho reprodutor.
Atenção na alimentação
Ofereça ao seu pet uma alimentação balanceada, que contribua de forma significativa para a manutenção da saúde dele e, consequentemente, para a diminuição do risco de câncer de próstata.
Concluindo, é por esses e outros motivos que a manutenção da saúde do seu cachorrinho se faz tão importante.
Lembre-se: em nosso site você pode agendar exames, atendimento veterinário, bem como adquirir uma alimentação de qualidade para o seu cãozinho! Acesse aqui o nosso site e confira.